Princípios e missão
A AbrePaz, fundada em 10 de dezembro de 2018 (Dia Mundial dos Direitos Humanos), é uma entidade cultural, educacional, científica e religiosa, sem fins lucrativos, fundada sobre os princípios de democracia, transparência, pluralismo de ideias, inclusividade, diversidade e não-violência; constituída por prazo indeterminado, com personalidade jurídica de direito privado.
A AbrePaz tem por missão estudar, divulgar e promover os Direitos Humanos, a Cultura de Paz e Não-Violência alinhados ao Espiritismo, entendido este como o conjunto de princípios estabelecidos e desenvolvidos a partir da codificação de Allan Kardec.
Objetivos
-
Promover campanhas de divulgação e conscientização dos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Não-Violência, ou seja, seus valores, práticas, atitudes e formas de conduta.
-
Planejar e promover ações visando a inclusão, a diversidade, a representatividade, a equidade e a dignidade humana no movimento espírita e na sociedade em geral.
-
Promover eventos que faculte o estudo e pesquisa, como fóruns, debates, congressos, cursos, seminários, etc, sobre temas relacionados à missão da AbrePaz.
-
Promover a interlocução com os movimentos sociais e espiritualistas.
-
Compartilhar e publicizar a produção de conhecimento, arte e cultura.
-
Emitir pareceres a respeito do movimento espírita e da sociedade em geral, quando necessário, orientados pelos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Não-Violência e a Doutrina Espírita.
É vedada atividade social de natureza político-partidária.
Diretoria 2022-2024
FÁBIO ANDRÉ EVARISTO DOS SANTOS
Presidente
FRANCO LUCIANO PEREIRA PIMENTEL
Vice-presidente
JOYCE RODRIGUES CABRAL
Secretária
MYRELLA MENDONÇA BRASIL SANTOS
Tesoureira
COORDENAÇÃO
Alessandra Araújo
Dulce Mara Corrêa
Eurípedes Cipriano
Fábio Santos
Fernanda Aguiar Almeida
Franco Pimentel
Idário Garcês
Joyce Cabral
Jussara Lourenço
Luiz Signates
Maria Teresa
Myrella Brasil
Patrick Paraense