top of page
High Fives

Princípios e missão

A AbrePaz, fundada em 10 de dezembro de 2018 (Dia Mundial dos Direitos Humanos), é uma entidade cultural, educacional, científica e religiosa, sem fins lucrativos, fundada sobre os ​ princípios de democracia, transparência, pluralismo de ideias, inclusividade, diversidade e não-violência​; constituída por prazo indeterminado, com personalidade jurídica de direito privado.


A AbrePaz tem por missão estudar, divulgar e promover os Direitos Humanos, a Cultura de Paz e Não-Violência alinhados ao Espiritismo, entendido este como o conjunto de princípios estabelecidos e desenvolvidos a partir da codificação de Allan Kardec.

Objetivos

  1. Promover campanhas de divulgação e conscientização dos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Não-Violência, ou seja, seus valores, práticas, atitudes e formas de conduta.

  2. Planejar e promover ações visando a inclusão, a diversidade, a representatividade, a equidade e a dignidade humana no movimento espírita e na sociedade em geral.

  3. Promover eventos que faculte o estudo e pesquisa, como fóruns, debates, congressos, cursos, seminários, etc, sobre temas relacionados à missão da AbrePaz.

  4. Promover a interlocução com os movimentos sociais e espiritualistas.

  5. Compartilhar e publicizar a produção de conhecimento, arte e cultura.

  6. Emitir pareceres a respeito do movimento espírita e da sociedade em geral, quando necessário, orientados pelos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Não-Violência e a Doutrina Espírita.

 

É vedada atividade social de natureza político-partidária.

Diretoria 2022-2024

FÁBIO ANDRÉ EVARISTO DOS SANTOS

Presidente

FRANCO LUCIANO PEREIRA PIMENTEL

Vice-presidente

JOYCE RODRIGUES CABRAL

Secretária

MYRELLA MENDONÇA BRASIL SANTOS

Tesoureira

COORDENAÇÃO

Alessandra Araújo

Dulce Mara Corrêa    

Eurípedes Cipriano
Fábio Santos
Fernanda Aguiar Almeida
Franco Pimentel
Idário Garcês
Joyce Cabral
Jussara Lourenço
Luiz Signates
Maria Teresa
Myrella Brasil

Patrick Paraense

bottom of page