
Princípios e missão
A AbrePaz, fundada em 10 de dezembro de 2018 (Dia Mundial dos Direitos Humanos), é uma entidade cultural, educacional, científica e religiosa, sem fins lucrativos, fundada sobre os princípios de democracia, transparência, pluralismo de ideias, inclusividade, diversidade e não-violência; constituída por prazo indeterminado, com personalidade jurídica de direito privado.
A AbrePaz tem por missão estudar, divulgar e promover os Direitos Humanos, a Cultura de Paz e Não-Violência alinhados ao Espiritismo, entendido este como o conjunto de princípios estabelecidos e desenvolvidos a partir da codificação de Allan Kardec.
Objetivos
-
Promover campanhas de divulgação e conscientização dos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Não-Violência, ou seja, seus valores, práticas, atitudes e formas de conduta.
-
Planejar e promover ações visando a inclusão, a diversidade, a representatividade, a equidade e a dignidade humana no movimento espírita e na sociedade em geral.
-
Promover eventos que faculte o estudo e pesquisa, como fóruns, debates, congressos, cursos, seminários, etc, sobre temas relacionados à missão da AbrePaz.
-
Promover a interlocução com os movimentos sociais e espiritualistas.
-
Compartilhar e publicizar a produção de conhecimento, arte e cultura.
-
Emitir pareceres a respeito do movimento espírita e da sociedade em geral, quando necessário, orientados pelos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Não-Violência e a Doutrina Espírita.
É vedada atividade social de natureza político-partidária.




